Dê mais um passo

Doce sopro da noite,
que embala meu sono.
Antes de tua ida tranqüila como viajante,
sob a melodia da natureza que me cerca,
mostre mais nítido esses preciosos sons
que abarcam minha imaginação.

Meu poema, que tanto me apetece, que é querido em meu suspiro profundo, faz um pedido. Pede a você que já partiu de tantas e de outras estradas, uma carona. Pede que o leve por um tempo nesta sua infinda viagem, em seu harmonioso ritmo e tão inconstante velocidade. Ele quer saciar a sede do horizonte. Quer alimentar o fascínio. Diz-me que precisa respirar fundo com alegria, pois tal viagem o trará paz.

Sinto como um filho que parte para longe. É uma emoção tão bela quanto o brilho dos olhos dele - que imagino comigo, quando chegar a algum lugar fascinante. Enquanto viajam estarei crescendo como ele deseja crescer. Sua companhia
atemporal já me fará tão feliz quanto seu riso contente, quando está por perto. Agora que vejo alegria envolta em seu ser, encertezo-me de que enquanto ele entra na estrada da vida, esmace-se o medo de que lágrimas vertam, de que alguns desejos, dentre tantos, se esvaeçam com o tempo.

Poema, meu filho, agora que o vejo querer partir, consigo sentir a vida mais pulsante em meu peito. Sinto meu coração mais emocionado. Sua escolha pela vida me fez vivo, por isso, nessa tempestade tão bela de motivos, que sinto paz. Em minha caminhada, lhe acompanharei como fé, pois sempre que precisares estarei vivo para lhe ajudar e caso seja necessário, lhe reatarei a liberdade que talvez seja ferida no caminho.

Doce sopro da noite, que embala meu sono...
Que abre as cancelas destes sonhos que tens a mostrar.
As cancelas rústicas e envergadas pelo sol,
que tanto me fascinam,
porque amigas elas são.
Guia-me o sentido além desses limites, pelas grandes campinas que surgem.
Mais um passo e estarei no futuro.

Comentários

  1. PQP Ahlan, que lindo esse poema! (e olha que nao gosto de gastar a palavra "lindo" hehe)
    Sério, tá otimo isso cara! Parabens mesmo.
    Continue com as palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bola na cachola

Ditadura militar e televisão: duas forças unidas contra a liberdade de expressão brasileira

Como não falar dela?