Trechos...


Em minha história de conhecer e me fascinar com as músicas que vêm e vão, sempre fui marcando alguns trechos. Você talvez tenha alguns techos que marcaram também. Se quiser, comente. Às vezes penso em uma coletânea de trechos. Se houvesse alguma dessas coletâneas, com certeza esse trecho de Tunnel of Love estaria dentro.

Quando escolhemos algum trecho musical, sempre lembramos das emoções que não se embotaram apesar de o tempo ter passado. Assim pode acontecer também com várias manifestações de arte, seja lá qual for, mas que emocione e traga sensibilidade à energia que está sempre aí, fluindo a nossa frente e nos convidando, vez ou outra, a experimentarmos o gosto da expressão.

O dia, alías, a noite que esse solo me marcou, faz um bom tempo, quando Rogério e meus irmãos moravam aqui. Foi nos últimos momentos de um daqueles churras de sextas. Quando já estava frio e a gente ia lá fora só para olhar o céu, que estava novamente perolado de estrelas, um carrossel distante e imensurável de estrelas. Vale lembrar -foi nesse tempo que aprendi a apreciar de verdade uma cerveja gelada depois de uma semana de trabalho.

Meus irmãos já estavam dormindo. Rodrigo tinha ido minutos atrás. A Carla , (rs) estava imersa no universo onírico a tempos, ô mulher boa do sono! Daí estavam duas corujas, fuçando, naquela época nem um pouco distante, nos undergrounds da internet, Eu e o Rogério. Entramos num assunto da Fundação, uma trilogia, que ainda quero, um dia, comentar aqui no blog. O cenário do livro é a nossa galáxia e boa parte de sua extensão é habitada por humanos; quando a história já estava dando lugar para o sono, Roger sacou "a última da noite", Tunnel of Love.

Nas indicações de quem se emociona, sempre aparecerão "fecha os olhos...", "o solo...". Fato é que viajei no túnel do que eu ainda não sabia, e conheço um pouco hoje em dia: o amor. Essa parte tão essencial de nossa essência e que se torna tão importante ser absorvida de tempos em tempos. Precisamos de amor pra vida toda.

De Tunnel of Love, lembro-me das estrelas.
Abraços!

Comentários

  1. Salve, Ahlan!
    É o Hernandez. Encontrei você por aqui. Vou escutar com tempo o Tunnel of love.
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bola na cachola

Ditadura militar e televisão: duas forças unidas contra a liberdade de expressão brasileira

Como não falar dela?