O Tempo


A vida são
Deveres que nós
Trouxemos para
Fazer em casa.

Quando se vê, já é
Natal...
Quando se vê já
Terminou o ano.

Quando se vê, não
Sabemos mais por
Onde andam nossos amigos.

Quando se vê,
Perdemos o amor da
Nossa vida.

Quando se vê,
Já passaram-se 50
Anos.

Agora... agora é tarde demais
Para ser reprovado.

Se me fosse dado,
Um dia, uma
Oportunidade,
Eu nem olhava o
Relógio.

Eu seguiria sempre e em
Frente e iria.
Jogando pelo
Caminho a casaca
dourada e inútil das horas.

Eu seguraria todos os meu amigos,
Que já não sei onde e como
Estão e diria:
Vocês. Vocês são extremamente
Importantes para mim.

Eu seguraria o meu amor,
Que está, há muito, à
Minha frente, e diria:
Eu te amo.

Dessa forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo
Que gosta devido à
Falta de tempo.

Não deixe de ter alguém
Ao seu lado, ou de fazer
Algo, por puro medo
De ser feliz.

A única falta que será, será desse tempo
Que infelizmente
Não voltará mais.

(Livre interpetração de Antonio Abujamra para o texto de Mário Quintana)

Atnônio AbujamraDepois de quase sete anos que vim morar em Joinville, vejo que muito pouco lembrei de Provocações, programa apresentado por Antônio Abujamra. A saudade bateu em uma dessas semanas e navegando no site do programa logo me deparei com esse valioso texto de Mário Quintana. Muito conhecido também como "Abu", Abujamra é uma personalidade forte a qual nos ensina com sua eloqüência caótica sobre como o ato de apenas ser e expressar-se sem reservas, pode revelar muito de cada um -transcendendo assim os conceitos do nosso dia-a-dia. O que sei é que conheço muito pouco dele para falar. Porém ouvir suas recitações ao fim de cada programa (parte a qual eu mais gostava) já revela muito do que ele é, e talvez, possa vir a ser para cada um.

Provocações já completou sete anos e vem difundindo sua essência -a de provocar espectador e entrevistado a refletir um pouco acima da média, afim de que estes provoquem os que lhe rodeiam, inclusive o próprio entrevistador, Abujamra. Transmitido pela saudosa TV Cultura/SP (que aqui na região não é transmitida, na íntegra), que também exibe outros bons programas veteranos como Ensaio, Roda Viva, Zoom e outros.

Um abraço para a TV Cultura.



Site do Provocações : Arquivo geral
Para conhecer Mário Quintana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bola na cachola

Ditadura militar e televisão: duas forças unidas contra a liberdade de expressão brasileira

Como não falar dela?